quarta-feira, 31 de outubro de 2012

APRENDENDO A PERDOAR

LIÇÃO 3
TÍTULO DA LIÇÃO: APRENDENDO A PERDOAR
TEXTO BÍBLICO:  1 Samuel 26.1-25
PALAVRA CHAVE:  PERDAO
APRENDENDO A BÍBLIA: “Perdoa as nossa ofensas como também perdoamos as pessoas que nos ofenderam.” Mateus 6.12

ATIVIDADE:
Sugestão: Recorte, colagem e pintura.
Se o tempo for curto leve tudo recortado apenas para os alunos colar e pintar.





OBS: As imagens foram retiradas da internet e a atividade elaborada por http://josbrevat.blogspot.com.br/.
Sugestão: entregue para cada aluno uma copia da primeira figura. A segunda figura (dos vagoes), entregar cinco figuras para cada aluno. As letras sugiro que deixem todas recortadas e peça aos alunos que procure as letras que forma a palavra PERDAO.


Lição 3           
Título da Lição: APRENDENDO A PERDOAR
Texto Bíblico: 1 Samuel 26.1-25
Palavra chave: PERDAO
História Bíblica: Davi era um bom soldado. O rei Sal tinha inveja de Davi. Certo dia o rei Saul ficou tão furioso com Davi que juntou três mil homens para que matasse Davi. Davi fugiu do palácio e procurou um esconderijo no campo e Saul o perseguia. O rei Saul queria matar Davi, mas Davi continuava amando e respeitando o rei. Um dia Saul descobriu onde Davi estava; reuniu seus ajudantes e acamparam perto do esconderijo de Davi. Davi sabendo que os soldados de Saul estavam lá, enviou alguns homens para observar o que o rei Saul estava fazendo.
Certo dia, Davi chamou um jovem chamado Abisai e foram até o acampamento do rei Saul, mas Deus fez com que Saul e seus soldados caíssem em um sono profundo. Chegando lá Davi e Abisai encontraram Saul dormindo com a lança e um jarro de água ao seu lado. Abisai queria matar Saul, mas Davi não permitiu. E saíram dali com a lança e o jarro de água e quando estavam distantes do acampamento  do rei Saul, Davi e Abisai gritaram acordando o rei e seus soldados e disse Davi a Abner (soldado do rei Saul), porque não cuida do seu rei. Olha onde estão a lança e o  jarro de água. E após Saul acordou e Davi lhe disse porque continua me perseguindo? E Saul disse tenho pecado, volte para casa, e não tentarei mais matá-lo, pois você não me feriu. E Davi disse envie um soldado para buscar sua lança e seu jarro de água. E continuou dizendo Senhor me deixara viver como eu deixei que você viva.

ATIVIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário