quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Palavra de Deus semente preciosa!

LIÇÃO 9
TÍTULO DA LIÇÃO: A PALAVRA DE DEUS SEMENTE PRECIOSA!
TEXTO BÍBLICO: Mateus 13.1-23     
PALAVRA CHAVE:  SEMENTE
APRENDENDO A BÍBLIA: “Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram...” Marcos 4.8

ATIVIDADE:
PLANTANDO BOAS SEMENTES
·        AMOR
·        GRATIDÃO
·       
·        PERDÃO
·        CARINHO
·        OBEDIENCIA
·        AMIZADE
·        RESPEITO
·        ALEGRIA
·        PAZ
·        PACIENCIA
·        UNIÃO

SUGESTÃO DE ATIVIDADE:
Após a histórica bíblica, brincar de forca com as crianças. Sem mencionar nenhuma das boas sementes citadas acima (não dizer na hora da brincadeira, comentar durante a história), dividir a turma em números iguais de alunos. E identificar cada grupo (Ex: grupo A), e a partir da identificação marcar os pontos por acerto de palavras de cada grupo. O objetivo da brincadeira é que os alunos entendam que a semente, em que se refere nossa lição é a palavra de Deus, e o semeador é aquele que leva a palavra, mas para levarmos esta preciosa semente devemos plantar as boas sementes já mencionadas.



Lição 9
Título da Lição: Palavra de Deus, semente preciosa!
Texto Bíblico: Mateus 13.1-23
Palavra chave: SEMENTE
História Bíblica:  Jesus estava sentado perto do mar, e ajuntou muitas pessoas para ouvir seus ensinamentos. Jesus entrou no barco e toda multidão ficaram em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Um fazendeiro saiu para plantar sementes. Ele queria que as sementes nascessem na terra e formasse uma grande plantação. E o homem foi espalhando as sementes. Só que algumas sementes caíram na beira da estrada. Vieram os passarinhos e comeram, outras sementes caíram no meio das pedras e não encontrando terra para nascer morreu, outra parte caíram entre os espinhos; os espinhos sufocaram as ementes e elas também morreram.
Mas, uma parte das sementes caiu em uma terra bem fofa e adubada, nesta terra as sementes brotaram, criaram raízes, cresceram bem fortes, e deram muitos frutos. Assim entendemos que o semeador é quem leva a mensagem; e a semente é a palavra de Deus. As sementes que caíram na estrada  representa as pessoas que ouvem a mensagem mas não guarda em seu coração; as sementes que caíram nas pedras representa aquelas pessoas que ouvem a mensagem, mas quando coisas ruins acontecem elas perdem a fé; as sementes que caíram entre os espinhos representa as pessoas ouvem a mensagem, mas deixam que outras atividades, lazer, e outras coisas da vida sufocam a sua fé; as sementes que caíram em terra fofa, representa as pessoas que ouvem a mensagem da palavra de Deus crê mesmo em meio a dificuldades e problemas.

ATIVIDADE:
Na aula de hoje aprendemos, que a semente brota onde a terra é adubada, assim é a palavra de Deus, para entrar no coraçãozinho precisamos adubar com: amor, carinho, gratidão, fé, esperança, paciência, respeito, perdão, obediência, amizade, alegria, paz, união....

2 comentários: