quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os trabalhadores da casa de Deus

LIÇÃO 5
TÍTULO DA LIÇÃO: Os trabalhadores da casa de Deus
TEXTO BÍBLICO: Êxodo 28.2; 1 Crônicas 24.3-19
PALAVRA CHAVE:  Trabalhador
APRENDENDO A BÍBLIA: “Como são felizes aqueles que tu escolhes... para viverem no teu templo...”

ATIVIDADE:
Na casa de Deus temos tarefas para cumprir, e em nosso dia-a-dia também temos funções para cumprir.  Vamos juntar sílabas e formar profissões? Recorte cada quadrado e junte as figuras iguais e forme profissões:



Esta atividade pode ser utilizada com um joguinho. É só colorir colar em papel cartão e encapar com papel contact, e da pra utilizar com uma atividade na EBD.
(Imagens retirada da internet; atividade elaborada por Joelma Rodrigues).



Lição 5
Título da Lição: Os trabalhadores da casa de Deus
Texto Bíblico: Êxodo 28.2; 1 Crônicas 24.3-19
Palavra chave: Trabalhador
História Bíblica: Deus precisa de trabalhadores para a sua casa. Ele escolheu os Levitas (filhos de Levi) para trabalhar no templo. Cada levita tinha uma função uns oravam, outros ofereciam os animais que as pessoas traziam em sacrifício a Deus, outros limpavam o templo, outros carregavam os objetos da tenda, quando ela tinha de ser levada de um lugar a outro; outros dirigiam o culto de adoração a Deus, outros cantavam, outros tocavam, outros eram guardas (o que nos chamamos hoje de porteiro/recepcionista).
            Como você vê, na casa de Deus há muito trabalho a ser feito, e Deus precisa de muitos trabalhadores. Devemos perguntar ao papai do céu, qual é o trabalho que Ele quer que você faça. Há coisas em que as crianças podem fazer para Deus. Como por exemplo: você pode ser um cantor (a), um músico, um evangelista falando de Jesus aos seus coleguinhas e convidando-os a vir à igreja.


Imagens retirada da internet. Atividade elaborada por Joelma Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário