quinta-feira, 1 de março de 2012

Entrada de Jesus em Jerusalem

LIÇÃO 10     
TÍTULO DA LIÇÃO: RECEBIDO COMO REI
TEXTO BÍBLICO:  MARCOS 11.1-11
PALAVRA CHAVE:  REI
APRENDENDO A BÍBLIA: “O senhor é Rei para sempre...” Salmos 10.16

Daremos duas sugestões de trabalhinhos. Após explanar o texto bíblico da aula de hoje.

ATIVIDADES:  1ª Sugestão

Fazer uma coroa para cada criança (confeccionar com as crianças). Pode amarrar um elástico marcado com bolinhas, ou pode ser feito com papel e preso com fita (grampos podem machucar as crianças). Decore com papel laminado, ou pode ser colorido pelas crianças.

ATIVIDADES:  2ª Sugestão


Aqui podemos fazer uma bandeirinha, confeccionado pelas crianças (juntamente com as professoras). Decore ou que as crianças pintem e prende com palito de picolé (se fizer menor) ou palito de churrasco (se fizer maior).


Lição 10
Título da Lição: Recebido com Rei
Texto Bíblico: Marcos 11.1-11
Palavra chave: Rei
Aprendendo a Bíblia: “O Senhor é Rei para sempre...” Salmos 10.16
História Bíblica: Certo dia Jesus enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à aldeia,  ali entrardes encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-o aqui.
E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui. E foram, e encontraram o jumentinho preso, e o soltaram. E alguns dos que ali estavam lhes disseram: Que fazeis, soltando o jumentinho? Eles, porém, disseram-lhes como Jesus lhes tinha mandado. E levaram o jumentinho a Jesus, e colocaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se Jesus sobre ele. E quando Jesus passava muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. E todos clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. E Jesus entrou em Jerusalém, e toda a cidade se alegrou.  Marcos 11:1-11

ATIVIDADES PARA CASA:
1 – Encontre os erros e pinte a figura


Um comentário: