sábado, 14 de janeiro de 2012

Jesus é a promessa

LIÇÃO 1
TÍTULO DA LIÇÃO: DEUS PROMETE O SALVADOR
TEXTO BÍBLICO:  LUCAS 1.26 - 38
PALAVRA CHAVE:  PROMESSA


HISTORIA BIBLICA: Há muito tempo o povo judeu estava sendo mal tratado pelos soldados romanos que haviam dominado toda a região de Israel. Por isso, os judeus  estavam pedindo a Deus um socorro, um libertador. Deus já havia prometido o Messias que libertaria o povo e reinaria sobre eles.
                O tempo passou, passou... Mas Deus não se esqueceu da promessa. Cedrto dia, Ele mandou o anjo Gabriel entregar uma mensagem com uma promessa à jovem Maria, que morava na cidade de Nazaré, na Galiléia. Ela era noiva de José. Deus prometeu a Maria que iria abençoá-la de uma forma muito especial. Ela seria mãe de um bebê e o nome dEle seria Jesus, o Salvador do mundo, o Filho de deus. Maria teve que ter paciência para aguardar até que se cumprisse a promessa de Deus.

OBJETIVO:  Que a criança compreenda que Jesus é a promessa de Deus para nós.  


ATIVIDADES:
1 – Complete os pontinhos e descubra a promessa de Deus para todas as pessoas:

Jesus 










Lição 1
Título da Lição: Deus promete o Salvador
Texto Bíblico: Lucas 1.26-38
Palavra chave: Promessa
Aprendendo a Bíblia:
História Bíblica: Na cidade da Galiléia, chamada de Nazaré; havia uma mulher chamada Maria, noiva de José, eis que o anjo Gabriel enviado por Deus disse: “Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E  terás um filho, e  chame-o de  Jesus”. “Farei o que Deus mandar”, respondeu Maria. E Maria  aguardou com paciência até que a promessa de Deus se cumpriu.
Complete a palavra com as vogais que estão faltando. A palavra é PROMESSA
P  R  __  M  __  S  S  __ 

Memorize o versículo: “Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1.37”







Nenhum comentário:

Postar um comentário